Você tem mais de 18 anos?

Ao entrar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade
Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos Para você acessar este conteúdo precisamos checar sua idade, você esta ciente?.

Cistus

Cistus

Com uma área de 50 hectares, repartidos por seis quintas, a Quinta do Vale da Perdiz – Sociedade Agrícola, Lda detém algumas das melhores castas nacionais e tradicionais da região do Douro Superior. Os vinhos Cistus provêm destas castas, nomeadamente Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Arinto, Fernão Pires e Rabigato.
Uma das principais particularidades da região do Douro é a sua abundância em castas tradicionais. As razões desta riqueza estão, por um lado, relacionadas com a história e, por outro, com a topografia montanhosa da região.

A adega

Resultado de uma forte dedicação, trabalho e constante aprendizagem, este projeto vitivinícola nasce em 1989, pela mão de António Augusto Fernandes. Nessa altura, a construção da adega marcou o arranque da produção de vinhos generosos e de mesa. Nos dias de hoje, após várias obras de ampliação e requalificação, a adega conta com 2400m 2 produzindo cerca de 450 mil litros de vinho por ano, comercializado em mais de 16 países.