Você tem mais de 18 anos?

Ao entrar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade
Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos Para você acessar este conteúdo precisamos checar sua idade, você esta ciente?.

Menéres

Menéres (Barão de Vilar)

As origens conhecidas da família van Zeller remontam ao século XIII e a  sua ligação ao negócio dos vinhos data do início do século XVII, conforme os Livros da Imposição (1620-1640) que referem os comerciantes Jorge Fernandes e o seu genro Francisco da Silva Moura, antepassados do ramo português da família, como dos maiores comerciantes de vinhos registados na época. Estes antepassados da família van Zeller são os primeiros de que há conhecimento de uma série ininterrupta de 14 gerações consecutivas que se dedicaram, e dedicam ainda, ao comércio de vinhos do Douro e de Vinhos do Porto, fato sem precedentes em qualquer outra “dinastia” de famílias portuguesas envolvidas no negócio de vinhos.

A Barão de Vilar – Vinhos, S.A. é a mais recente empresa de Vinho do Porto, tendo sido constituída, em Janeiro de 1996, a partir de um stock de vinhos adquirido por Fernando Luiz van Zeller, cedido aos seus dois filhos Fernando e Álvaro.

Antes da constituição da Barão de Vilar, a família van Zeller era proprietária da Quinta do Noval, uma das mais emblemáticas e reputadas quintas do setor do Vinho do Porto, de onde é oriundo o mítico “Vintage 1931 Nacional”, considerado um dos dois melhores vinhos mundiais do século XX pela Wine Spectator.

Foi também na Quinta do Noval que o atual enólogo da Barão de Vilar, Álvaro van Zeller, iniciou o seu percurso profissional.

VINHO DO PORTO

O Vinho do Porto é um vinho licoroso muito apreciado em todo o mundo que resulta da interrupção da fermentação natural das uvas através da adição de aguardente vínica. Este Vinho é produzido unicamente na região demarcada do Douro, no norte de Portugal. É dividido em três categorias distintas: branco, tawny e ruby, tendo surgido recentemente uma nova categoria – rosé.