Valle Pradinhos
O Casal de Vale Pradinhos (Trás-os-Montes) é uma exploração agrícola com 450 ha., estabelecida em 1913 e propriedade da família Pinto de Azevedo desde então. Os vinhos aqui produzidos são uma combinação de castas indígenas como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Malvasia Fina, e reputadas castas internacionais, nomeadamente Cabernet Sauvignon, Gewürztraminer e Riesling.
Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas é a atual proprietária do Casal de Vale Pradinhos.
Tem vindo a implementar a sua visão nos vinhos que aqui se vinificam desde que assumiu o controlo da propriedade em 1994. A sua filha, Maria, será a 4ª geração de mulheres directamente envolvidas na gestão da propriedade.
Um terroir do Velho Mundo e uma equipa enológica entusiasta são a combinação perfeita para a produção de vinhos portugueses de classe mundial.
Protecção Integrada em Valle Pradinhos
A Protecção Integrada é um modo de produção agrícola que, no combate às pragas e doenças das culturas, pretende respeitar o equilíbrio dos ecossistemas agrários, preferencialmente através da limitação natural dos organismos nocivos e de outros meios de luta apropriados. Em Proteção Integrada pretende-se:
- Racionalizar o uso de produtos fitofarmacêuticos, especificamente aprovados;
- Respeitar o Ambiente;
- Incentivar o recurso a métodos alternativos à luta química;
- Estimular-se a preservação dos auxiliares (inimigos naturais das pragas e doenças a combater);
- Preservar a saúde do consumidor e do agricultor