Você tem mais de 18 anos?

Ao entrar neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade
Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos Para você acessar este conteúdo precisamos checar sua idade, você esta ciente?.

Valle Pradinhos

Valle Pradinhos

O Casal de  Vale Pradinhos (Trás-os-Montes)  é uma exploração agrícola com 450 ha., estabelecida em 1913 e propriedade da família Pinto de Azevedo desde então. Os vinhos aqui produzidos são uma combinação de castas indígenas como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Malvasia Fina, e reputadas castas internacionais, nomeadamente Cabernet Sauvignon, Gewürztraminer e Riesling.

Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas é a atual proprietária do Casal de Vale Pradinhos.

Tem vindo a implementar a sua visão nos vinhos que aqui se vinificam desde que assumiu o controlo da propriedade em 1994. A sua filha, Maria, será a 4ª geração de mulheres directamente envolvidas na gestão da propriedade.

Um terroir do Velho Mundo e uma equipa enológica entusiasta são a combinação perfeita para a produção de vinhos portugueses de classe mundial.

Protecção Integrada em Valle Pradinhos

A Protecção Integrada é um modo de produção agrícola que, no combate às pragas e doenças das culturas, pretende respeitar o equilíbrio dos ecossistemas agrários, preferencialmente através da limitação natural dos organismos nocivos e de outros meios de luta apropriados. Em Proteção Integrada pretende-se:

  • Racionalizar o uso de produtos fitofarmacêuticos, especificamente aprovados;
  • Respeitar o Ambiente;
  • Incentivar o recurso a métodos alternativos à luta química;
  • Estimular-se a preservação dos auxiliares (inimigos naturais das pragas e doenças a combater);
  • Preservar a saúde do consumidor e do agricultor